sábado, 28 de agosto de 2010

Mão única

Hoje pela manhã conversei com o Giovani Dal Grande, proprietário da Creperia Ruscello, que fica na esquina da rua principal do bairro Córrego Grande (João Pio Duarte) com a rua Joe Collaço.

Giovani Dal Grande, propietário da Creperia Ruscello

Procurei saber a opinião do proprietário sobre os problemas no trânsito que encontramos aqui, principalmente no horário do almoço, quando o fluxo de veículos se intensifica.

Segundo o proprietário, a única saída é transformar a Joe Collaço em uma rua de mão única. “Não temos passagem para dois veículos, por isso ocorrem muitos acidentes aqui em frente ao meu estabelecimento.” – destacou Giovani.

Giovani explicou também como o trânsito deveria ser organizado com uma possível mão única. “A solução é permitir que os carros entrem da rua principal em direção a nossa, pois no sentido contrário, quando chegamos aqui na esquina, não temos visibilidade nenhuma. E este é o principal motivo dos acidentes constantes que ocorrem aqui.” – concluiu.

E você, morador da rua Joe Collaço, também é a favor desta mudança?

Estou aqui:

Um comentário:

  1. Diego,
    Você poderia ter eliminado o inicio do post falando da tua conversa para ir direto ao assunto: a proposta de implantar a mão única para facilitar o trânsito. Vá sempre direto ao tema principal porque isto agrada ao leitor e dá a ele a sensação de que você quer simplificar a vida dele ao oferecer uma leitura mais rapida. Depois de instroduzir o tema princupal é que você pode contar como obteve a informação.
    Abraço
    Castilho

    ResponderExcluir